Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 10:54

CRAS PAULISTA

Mães assistidas pela Assistência Social falam da importância dos serviços dos Cras

15 de Outubro de 2021 ás 08h 10min, por Ana Paula dos Santos
Foto por ASSESSORIA

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paulista realizou na tarde de quarta-feira (13), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Entre as atividades, a coordenação do Cras também incluiu a participação das mães, que elogiaram a festa e os serviços oferecidos pela unidade às famílias da região.

“Aqui nós temos vários benefícios, são cursos pra mim e pro meu filho, além de ajuda com as nossas demandas na área da saúde. Eles também trazem muitas atividades durante o dia que ajudam no desenvolvimento das crianças. Por exemplo, eu tenho um filho que começou a frequentar o Cras pequenininho, hoje ele está com 26 anos, é um homem formado e com emprego fixo. Estou no segundo filho e eu tenho certeza que, através do Cras, ele também vai se encaminhar na vida e logo vai ter uma profissão”, contou a dona de casa, Luzia de Oliveira dos Santos.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, acompanhou as festividades na unidade e conversou com as mães e crianças atendidas. “É muito bom acompanhar de perto e ver a realidade de cada família. Fico feliz em ver o nosso trabalho rendendo frutos e mudando a vida das pessoas. Esse é o papel do Cras, oferecer apoio e encaminhamento àqueles que mais precisam”, afirmou a secretária.

Tarine Araújo é dona de casa e usuária do Cras Paulista. Segundo ela, o maior benefício é a convivência com outras pessoas. “Nós fazemos cursos aqui, aprendemos muitas coisas. Mas também acho importante o acompanhamento e a convivência com outras pessoas. Eu tenho algumas amigas que têm depressão, e com os serviços e o convívio oferecidos aqui elas já melhoraram bastante. Fora esse trabalho com nós adultos, eles também tem atividades para as crianças, tanto cursos como brincadeiras igual nesse Dia das Crianças”, destacou.

As quatro unidades do Cras localizadas nos bairros Jardim Paulista, Jardim das Palmeiras, Menino Jesus e  Boa Esperança funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.