Jovem Sinopense concorre em festival de cinema nacional no Rio de Janeiro
O talento de Sinop está conquistando espaço no cenário audiovisual brasileiro. O estudante de cinema Lucas Longhi, de 28 anos, foi selecionado para participar do “IV Festival Beta – Prêmio ESPM de Audiovisual Universitário”, que será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro, na Estação NET Botafogo, no Rio de Janeiro.
Atualmente cursando Cinema na FAP/UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná, Lucas concorre com três curtas-metragens de sua direção: “Vozes que Desenham: Edição Zine!”, “Só os Amantes Sobrevivem” e “E se um dia morrer, não me deixe às traças”.
O festival reúne produções universitárias de todo o país e tem como propósito incentivar jovens talentos do audiovisual, valorizando novas narrativas e olhares sobre o cinema contemporâneo.
Natural de Sinop (MT), Lucas destaca o orgulho de levar o nome de sua terra natal para um evento de grande relevância nacional:
> “Participar de um festival como o Beta é uma grande chance de compartilhar nossas produções e trocar experiências com outros realizadores do Brasil inteiro”, afirma o jovem cineasta.
Com dedicação e criatividade, Lucas Longhi vem consolidando sua trajetória no cinema universitário, levando consigo o talento e a representatividade da nova geração de artistas sinopenses.