Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 03 de Dezembro de 2021 - 21:39

CONSCIENTIZAÇÃO

Guarda Civil faz blitz educativa aos colaboradores de hospital de Sinop

18 de Novembro de 2021 ás 10h 05min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, iniciou essa quinta-feira (18) com blitz de orientação aos colaboradores do Hospital Santo Antônio. O trabalho iniciado às 6h, foi executado em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade hospitalar.

Conscientização sobre a forma correta de uso das vias públicas foi o objetivo da ação. Segundo o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Benhur Carvalho, todos os colaboradores da unidade hospitalar foram orientados sobre o tráfego no trânsito ao passar pelo portão de entrada do estacionamento do hospital.

“O trabalho é de orientação a todos os colaboradores do hospital quanto à segurança, equipamentos de segurança, estacionamento de forma correta, velocidade, os pontos cegos, manter distância de segurança e outros”, disse ele, informando que cerca de 300 pessoas entre motociclistas, pedestres, ciclistas e motoristas foram abordados na ação.

O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, informou que a ação pode ser realizada em todas as demais empresas. As interessadas devem solicitar com antecedência por meio de um ofício.

“Essa é uma ação de educação para o trânsito e tem o objetivo de conscientizar um público específico sobre o uso seguro das ruas e avenidas de nossa cidade. Toda empresa pode receber a ação, basta solicitar com antecedência por meio de ofício protocolado na Secretaria de Trânsito”, informou ele.