Governo vai asfaltar ligação entre Primavera do Leste e distrito de Nova Poxoréu
O Governo de Mato Grosso vai asfaltar a ligação entre o município de Primavera do Leste e o Distrito de Nova Poxoréu. O trecho de 6 km será fundamental para a população do distrito, que faz parte de Poxoréu, mas que em sua maioria trabalha e desenvolve outras atividades em Primavera.
Após reunião realizada nesta terça-feira (25.11) com prefeitos e lideranças locais, o governador Mauro Mendes explicou que o objetivo é neste ano finalizar todas as tratativas para formalizar o convênio com as prefeituras e, desta forma, ter obras em andamento já em 2026.
"Essa é uma boa notícia para a população de Nova Poxoréu, que há muitos anos convive com a estrada de chão para poder chegar em Primavera. Tomamos essa decisão junto com o vice-governador Pivetta e se Deus quiser, ano que vem o trator vai roncar nessa estrada", afirmou.
O prefeito de Primavera do Leste, Sergio Machnic, explicou que Nova Poxoréu funciona como um bairro de Primavera, só que localizado em outra cidade. O distrito fica a quase 50 km da sede de Poxoréu, mas para chegar em Primavera basta subir um pequeno trecho de serra.
"Como o aluguel em Primavera é mais caro, essas pessoas moram no distrito, que é mais barato. Mas elas passam por esse sofrimento de enfrentar lama ou poeira e a obra vai garantir mais dignidade para os moradores", disse.
A região começou a ser habitada a mais ou menos 15 anos, explicou o prefeito de Poxoréu, Luciano Sol. Com o crescimento constante do distrito, a infraestrutura é cada vez mais necessária.
“Esse Governo vem construindo um Mato Grosso para todos, vem fazendo a diferença para o nosso Estado. Então essa parceria é muito importante, porque pega os anseios da cidade. E são as menores cidades que mais necessitam de ajuda e o Governo tem dado todo o apoio”, disse.
Conforme explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, ainda há algumas pendências em relação aos documentos e ao projeto elaborado pela prefeitura de Poxoréu, para que o convênio seja formalizado. Com a parceria, os recursos, estimados em R$ 7 milhões, serão destinados às prefeituras, que ficarão responsáveis por executar a obra.
Também participaram da reunião, realizada no Palácio Paiaguás em Cuiabá, os deputados estaduais Nininho, Thiago Silva e Sebastião Rezende, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, além de vereadores dos dois municípios.