Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 10 de Novembro de 2024 - 22:02

GERAL

Governador sanciona Lei de Dilmar que declara de utilidade pública o Centro de Tradições Gaúchas

02 de Outubro de 2024 ás 17h 19min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

O Governador do Estado de Mato Grosso sancionou a Lei nº 12.659, de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que declara de utilidade pública o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Paixão Sem Fronteiras, de Santa Carmem. A lei foi publicada na edição nº 28.833 do Diário Oficial de Mato Grosso, em 20 de setembro de 2024.

O projeto atende a uma solicitação do fundador da entidade, João Malinski Junior, e possibilita que o CTG Paixão Sem Fronteiras possa receber recursos públicos para ampliar suas atividades culturais. Com essa declaração de utilidade pública, o CTG está mais preparado para desenvolver projetos voltados à promoção e preservação das tradições gaúchas no município.

Para o deputado Dilmar Dal Bosco, a Lei 12.659 representa um marco importante na valorização da cultura local. “Essa lei reconhece e recompensa o trabalho cultural, sem fins lucrativos, realizado pelo CTG Paixão Sem Fronteiras, que se consolida como uma referência na preservação das tradições e costumes trazidos pelos pioneiros do sul que desbravaram nossa região. Isso demonstra o compromisso, a seriedade e a capacidade do CTG em promover ações culturais que enriqueçam nossa comunidade,” destacou o deputado.

Dilmar também anunciou a destinação de uma emenda parlamentar que será utilizada para fomentar atividades culturais por meio do CTG. Segundo ele, essa medida permitirá a realização de mais promoções culturais e o fortalecimento das atividades da entidade.

O patrão (presidente) do CTG, Jocelei Lopes, expressou sua gratidão e ressaltou a importância da nova lei. “Essa declaração no âmbito estadual reforça o que já estamos fazendo em Santa Carmem: o resgate e a preservação da cultura gaúcha, promovendo o fortalecimento da comunidade por meio de um trabalho sem fins lucrativos. Agora, temos mais autonomia para buscar recursos públicos, o que permitirá expandir nossas ações e promoções culturais,” afirmou Lopes.

Com essa nova conquista, o CTG Paixão Sem Fronteiras segue firme em sua missão de manter viva a cultura gaúcha em Santa Carmem, contribuindo significativamente para a identidade cultural do município.