Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 14:14

INCENTIVO À EDUCAÇÃO

Escolas e professores são premiados em final do Concurso de Blogs Educativos

04 de Julho de 2022 ás 10h 03min, por Ana Rodrigues
Foto por ASSESSORIA

Vencedores da 10ª edição do Concurso de Blogs Educativos, e Plataformas Digitais, promovida pelo Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) “Maria Tereza da Silveira Gava”, foram anunciados durante o evento de abertura do projeto “Palavra Cantada na Escola”, realizado no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira.

Conforme a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, o concurso é uma prática que valoriza nosso corpo técnico e nossos alunos e, a cada ano, tem sido melhorado. “A gestão não mede esforços para que cada vez mais possamos implementar ações como essa dentro do nosso espaço escolar. Eu quero parabenizar a equipe do Núcleo Tecnológico, na pessoa do professor Nilton, bem como todos os nossos profissionais e escolas. E dizer que a gestão do nosso prefeito Roberto Dorner, tem investindo cada vez mais para uma educação de qualidade” destacou a gestora.

O concurso teve como objetivo incentivar alunos, professores e unidades escolares da rede municipal de ensino a divulgarem suas práticas pedagógicas, produção de trabalhos, entre outras atividades e ações realizadas no ambiente escolar nas mais diversas áreas de conhecimento, por intermédio da internet, com a criação de blogs. Foram avaliados três aspectos para emissão do resultado do concurso, sendo conteúdo, design e interação.

Segundo o coordenador do NTM, Nilton Matsui, estamos muito felizes em premiar nossos professores nessa 10ª do concurso. “Esse concurso visa atingir os professores e a construção da escrita dos alunos. O professores produzem seus conteúdos digitais e expõe nos seus blogs o resultado dos seus trabalhos realizados em sala de aula com seus alunos” comentou.

Quem vibrou muito com a comemoração, foi a professora Joice Ribeiro da Silva da Pré Fase II B - EMEI Elizete Dallabrida, vencedora na categoria professor de educação infantil 04 e 05 anos. “Eu acredito que a educação tem que ser de qualidade, e nós temos no município uma educação de qualidade. O blog veio pra gente pode mostrar essa educação”, comentou.

Todos os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora formada por profissionais de diversas áreas. Cada avaliador recebeu um checklist com valores atribuídos de acordo com os critérios observados no regulamento. Sendo premiados o 1º ao 3º lugares das Categorias de 1 a 5 e o Professor Destaque nas Categorias 6 e 7, sendo premiado somente o 1º lugar.

Confira os vencedores do concurso e seus respectivos blogs abaixo. A pontuação de todos os participantes está disponível em: https://drive.google.com/file/d/11CCoAQ7qIheY63qUPIYCqVQyMfisBecl/view?usp=sharing