Bem vindo ao Visão Notícias - 31 de Julho de 2021 - 14:42

Empresa realiza primeiro rodeio digital em Mato Grosso

19 de Julho de 2021 ás 08h 45min, por Anderson de Oliveira
Foto por DIVULGAÇÃO

Aconteceu no último final de semana a live “Arenas Connection” – um novo formato de montarias em Touros. O evento foi realizado na Companhia Alvorada em Primavera do Leste, distante 250 quilômetros de Cuiabá, nos dias 16 e 17 de julho. 

“O Arenas Connection superou as expectativas. A proposta de reunir a maior parto de Centro de Treinamentos do Estado de Mato Grosso, deu certo. A ideia é fomentar o comercio de touros de rodeio e dar oportunidade para profissionais, que estavam parados desde do início da pandemia, possam retornar as arenas”, comentou o idealizador do projeto Reinaldo Gimenes. 

O Rodeio contou com 29 tropeiros que se apresentaram em duas modalidades: Touro Montado (O conjunto atingiu os 8 segundos), e Touro Eliminador (O conjunto não atingiu os 8 segundos). As disputas foram julgadas por 4 juízes, que deram notas de 0 a 100 para as montarias. 

As montarias foram gravadas anteriormente em cada CT, e os tropeiros, escolheram as melhores montarias que foram encaminhadas através de envelope lacrado para participar da competição. 

No final, o time campeão da categoria Touro Montado foi Edney de Paula, da cidade de Campo Verde-MT, que montou o touro Proibido da Cia. Velho Oeste e obteve 88,5 pontos. Já o prêmio para Touro Eliminador foi entregue para a Cia. É o bicho, de Rondonópolis, com média 45,37. 

O Conjunto, touro e peão, foi julgado pelos Ex competidores Silvonei Aguiar de Mirassol do Oestes, Fernando Feitosa de Rondonópolis, o médico veterinário Paulo Chagas de Paulicéia-SP, e Leonardo Camargo de Jales-SP. 

Foram distribuídos 15 mil reais em prêmios para os campeões, além de troféus e fivelas. 

O evento foi transmitido pelo canal do YouTube e apresentado pelo Locutor Anderson de Oliveira, e o comentarista Thiago Arantes. 

Durante a Live teve apresentação da Cantora Karol Kailler. 

“O projeto Arenas Connection foi muito importante para motivar os tropeiros criadores de touros aqui do estado e para fomentar o mercado de touro também, e para avivar o sentimento dos atletas que estavam com traia empoeirada”. Destacou Thiago Arantes.