Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 21:47

REPRESENTANTES DOS SERVIDORES

Eleitos para os Conselhos Curador e Fiscal são empossados no PreviSinop

12 de Janeiro de 2022 ás 11h 18min, por Everton Medeiros
Foto por ASSESSORIA

O Instituto de Previdência do município (PreviSinop) empossou na tarde de ontem (11) os novos representantes dos servidores, ativos e inativos, dos conselhos Curador e Fiscal. A solenidade contou com a presença dos servidores eleitos, secretários municipais e representantes da Câmara Municipal. Os servidores eleitos terão mandato de quatro anos.

Para o Conselho Curador foram eleitos os servidores Nilton Matsui e Celso Adão com 35 e 33 votos, respectivamente. Foram 222 votos válidos, 04 nulos e 01 em branco. Já para o Conselho Fiscal, foi eleita a servidora Silvania Bezerra Silva, com 124 votos. Foram 219 votos válidos, 01 nulo e 07 em branco. Os servidores Ana Claudia Garcia De Sousa e Evanio Olszewski ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, e serão suplentes do servidores titulares. Já o servidor Auro Alecio Fabre ficou suplente no Conselho Fiscal.

O Prefeito Roberto Dorner agradeceu pelo trabalho prestado e pelo empenho dos servidores eleitos, em fazerem parte do desafio de estarem a frente, como representantes dos demais. “Esses conselhos vem de encontro a fiscalização do Previ. A gestora, Daniela, tem feito um ótimo trabalho e eu fico feliz, por ter sido feita a eleição de maneira democrática. O Previ agora tem essa equipe orientando, fiscalizando e buscando melhorias para os servidores”, pontuou.

A posse foi presidida pela Diretora do PreviSinop, Daniela Sevignani, que enalteceu os eleitos e destacou a presença de número recorde de candidatos no pleito desse ano. “Queremos que o servidor público entenda e faça parte do processo do Previ. O instituto vai garantir a aposentadoria, por isso o servidor tem que ingressar nesse espaço, para atuar nas decisões e nos novos projetos. Temos a reforma da previdência, a implantação do pró-gestão nível 2, entre outros trabalhos. Todos vão fazer parte desse processo. O Previ também foi destaque com a inscrição voluntária de 14 candidatos para disputar as vagas de conselheiros. É um número recorde”, enalteceu.

O representante do conselho curador, Nilton Matsui, agradeceu a oportunidade e se colocou a disposição. “Como servidor público de Sinop, coloquei o nome a disposição e fui eleito para ajudar na administração do PreviSinop, para administrar a aposentadoria dos servidores. Então os servidores podem contar comigo, para que a gente possa melhor administrar esse dinheiro que é do servidor.

O Conselho Curador é responsável por aprovar o planejamento e o Plano de Ação do PreviSinop, a Política Anual de Investimentos, as aplicações financeiras, o relatório da Avaliação Atuarial, entre outros. Compete ao Conselho Fiscal acompanhar e a gestão econômico-financeira do PreviSinop, como examinar o balanço anual, balancetes e demais documentos contábeis e financeiros, acompanhar o orçamento anual, o plano de custeio e emitir parecer prévio para deliberação do Conselho Curador.