Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Julho de 2022 - 17:51

OBRAS DE DRENAGEM

Dorner visita obras de fechamento do valetão da Jatobás; drenagem é executada pela secretaria

21 de Junho de 2022 ás 11h 19min, por Everton Medeiros
Foto por ASSESSORIA

O prefeito Roberto Dorner, acompanhado do Secretário de Obras, Remídio Kuntz, visitou na manhã de hoje (21), o andamento de mais uma etapa do trabalho de fechamento das valetas de escoamento de água em Sinop. A instalação dos tubos é executada na Avenida dos Jatobás, no trecho de cerca de 800 metros, que vai da rua dos Gerânios, no Jardim Celeste, até a rua das Primaveras. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e serão investidos aproximadamente R$800 mil de recursos próprios.

Segundo o Secretário de Obras, Remidio Kuntz, também está em processo de licitação, a aquisição de mais tubos, para que o trabalho seja realizado em outros pontos, inclusive na região central de Sinop. “O prefeito fez compromissos e agora está cumprindo. Já executamos o Jardim Paulista e agora aqui na Jatobás. O prefeito, através da equipe de administração também está fazendo uma nova licitação de tubos e assim que sair, deve determinar o fechamento de novos valetões. Nesse momento selecionamos a jatobás porque já existia um projeto, onde serão instalados tubos de concreto de alto calibre, em duas fileiras. Atenderemos as avenidas com maiores problemas com focos de dengue e riscos de acidentes de trânsito. Vale lembrar que também estamos colocando lâmpadas de LED, vamos colocar gramas nos canteiros e concluir com instalação de bancos”, pontuou o secretário.

O prefeito Roberto Dorner, visitou as obras e ressaltou a importância desse trabalho. “Nós estamos trabalhando com o que temos, por isso as demandas mais necessárias estamos conseguindo fazer, e ainda vamos avançar e fazer muito mais. Esse trabalho de fechamento de valetões é um compromisso nosso, por isso vamos fazer os fechamentos, que é um trabalho muito importante. Vamos executar nos lugares mais perigosos, que oferecem risco do trânsito ou a questão da dengue. Nós estamos preocupados com cada cidadão que vive a tanto tempo aqui e sabe do problema. Sabemos que essas pessoas vão reconhecer que esse trabalho é muito importante pra eles, mesmo que sejam obras que fiquem abaixo da terra, que muitas vezes não são vistas no dia a dia”, destacou o gestor.

O mesmo trabalho já foi concluído na Avenida Paulista, onde foram instaladas as tubulações nos bairros Paulista I e II. O trabalho intensificado se consolida com o encerramento do período chuvoso, que permite uma atuação do maquinário sem perdas ou interrupções no serviço executado. Vale ressaltar que além desse trabalho de tubulação, a limpeza de valas de escoamento de água é executada constantemente pela Secretaria de Obras, desde antes do período chuvoso, para que pudesse causar o menor impacto possível nesse período e na próxima estação das chuvas.