Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Julho de 2024 - 10:59

CIDADE PREMIADA

Desembargadora do TRT enaltece gestão eficiente de Dorner e amadurecimento de Sinop

03 de Julho de 2024 ás 15h 30min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargadora Adenir Carruesco, enalteceu a gestão eficiente que tem proporcionado o amadurecimento de Sinop e a participação da sociedade na administração pública. A análise foi feita ontem (02), durante audiência pública promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso na capital do Nortão. “Sinop foi muito bem escolhida pela nossa audiência pública não só porque é um importante polo econômico do Estado de Mato Grosso, mas também pelo amadurecimento, pelo crescimento dessa sociedade em termos de participação do público na gestão da administração, na gestão pública da sociedade como um todo”, pontuou Carruesco. 
A desembargadora pontuou, também, os recentes prêmios a nível nacional recebidos pelo município principalmente na área de gestão fiscal e governança. Para ela, a premiação é o resultado da percepção do Brasil quanto ao crescimento da cidade. “Parabéns para Sinop. Eu fico muito feliz. Não é uma percepção minha, é uma percepção do Brasil, do crescimento da cidade”, disse.
Na audiência pública, que teve como tema "Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025: TRT-23 promovendo justiça com eficiência e equidade", o foco foi buscar a contribuição da sociedade para o processo. Representando o prefeito Roberto Dorner, o procurador-geral do município, Ivan Schneider, destacou a pujança do município,  o desenvolvimento e, consequentemente, o crescimento de problemas existentes. Para ele, um município que conta com os poderes instituidos e sociedade civil organizada, caminhando alinhados às realidades sociais e, sobretudo, econômicas, são fundamentais para que bons resultados na gestão possam ocorrer. 

“Aqui [em Sinop] tem uma natureza [dos órgãos públicos e sociedade civil] de estarem sempre unidos, realmente caminhando e vendo quais são as mazelas, as necessidades, justamente para fazer com que, por exemplo, o nosso prefeito Roberto Dorner esteve recebendo esse prêmio saudoso a nível nacional. Então, isso é a representação não da gestão em si, somente, mas é uma representação da sociedade de Sinop nas suas empresas, nos seus segmentos, nas suas obrigações enquanto Poder Público perante a população”, destacou Ivan. 

Nesta semana, Sinop ficou entre os três melhores municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes na categoria governança, eficiência fiscal e transparência do prêmio Band Cidades Excelentes 2024, promovido em Brasília na noite da última segunda-feira (01). O município disputava o prêmio com Belo Horizonte (MG) e Sertãozinho (SP). 

Esta foi a segunda premiação nacional que Sinop recebe em poucos dias. No mês passado, também na Capital Federal, o município ficou em primeiro lugar e recebeu o prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal – Ranking Siconfi, na categoria regional (Centro-Oeste) de melhor desempenho entre cidades com mais de 100 mil habitantes, promovido pela secretaria do Tesouro Nacional (Governo Federal).