Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 20:32

SEM CALORÃO

Cuiabá amanhece com chuva e pode fazer 13ºC nesta semana

08 de Agosto de 2022 ás 08h 55min, por GUSTAVO CASTRO
Foto por MidiaNews

Os moradores de Cuiabá foram surpreendidos pela chuva que aliviou o clima quente e trouxe um refresco na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (8). A previsão indica que as precipitações não devem continuar durante a semana na Capital, porém haverá queda na temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as temperaturas devem variar entre 13ºC a 35ºC até sexta-feira (12). As chances de chover são praticamente mínimas, na casa dos 5%.

O Inpe aponta ainda uma queda brusca de temperatura em Chapada dos Guimarães (distante a 57 km de Cuiabá), onde normalmente é mais fresco. Se tudo se confirmar, a expectativa é de que faça 3ºC na quinta-feira (11).

Ainda nesta segunda é esperado que volte a chover no período da tarde, com 60% de chance de precipitação em Cuiabá. A máxima deve se manter nos 36°C no decorrer do dia.

Já na terça-feira (9), a previsão indica que a cidade terá mínima de 14°C. No entanto, a máxima será de 33°C. Neste dia, não deve chover.

Na quarta-feira (10), é esperado que o tempo comece a virar e Cuiabá amanheça com 14°C, porém o clima promete seguir ameno no decorrer do dia, com a máxima chegando aos 26°C.

Na quinta-feira (11), a mínima cai mais ainda, podendo chegar aos 13°C, enquanto a máxima não deve passar dos 29°C. Assim como nos outros dias, não há previsão de chuva.

Para fechar a semana, também não é esperado que chova na sexta-feira (12). Para este dia, a expectativa é de que os termômetros variem entre 16º C e 35º C.

Clima em Chapada

Também chove nesta segunda-feira na cidade turística. Os próximos dias, porém, serão frescos.

Na terça, a previsão é que a mínima chegue aos 9°C, enquanto a máxima não deve passar dos 27°C. As chances de precipitação são poucas, com apenas 5% de probabilidade.

Já na quarta, o frio promete chegar à cidade. A mínima será de 5°C e a máxima chega aos 23°C.

A quinta será ainda mais gelada. Se tudo se confirmar, a expectativa é de que a mínima chegue aos 3º C, enquanto a máxima não deve passar dos 23º C.

A sexta não será muito diferente e as temperaturas devem variar entre 6º C a 28º C, mínima e máxima, respectivamente. Para todos os dias a chance de chover é de apenas 5%.