Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Julho de 2025 - 23:47

CULTURA

Casa de Passagem realiza festa julina e promove momento cultural para acolhidos

11 de Julho de 2025 ás 12h 43min, por Mylene Dias
Foto por ASSESSORIA

O público acolhido na Casa de Passagem desfrutou de um momento cultural, de integração social e de cidadania, ontem, quinta-feira (10), à noite. A festa julina realizada pela Secretaria de Assistência Social teve o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos laços comunitários dos usuários do serviço e contou com uma apresentação temática de São João feita pelo Centro de Tradições Nordestinas (CNT) de Sinop.
 
Para a secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, o momento foi essencial para o processo de reintegração dos usuários. “Tivemos uma apresentação cultural para os acolhidos e também para toda a equipe de servidores da casa. É muito importante comemorarmos essas datas até para promover a integração entre todos que estão acolhidos, a equipe, e possibilitar um momento de apreciação cultural e de cidadania”, destacou ela.
 
A programação reuniu, além dos acolhidos, integrantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (Ciamp), representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) e outras instituições parceiras que também trabalham com o público em situação de rua e em vulnerabilidade social.
 
Entre os acolhidos na unidade está Karine Salmoria de Oliveira, que relatou sua alegria em participar da festa. “Estou feliz por estar aqui com o meu filho, meu esposo, as pessoas são acolhedoras e recomendo. Essa festa está linda, preparada para nós que estamos acolhidos. Aqui é uma casa acolhedora, hospitaleira, tratam a gente como uma família” , declarou contente.
 
O vice-prefeito Paulinho Abreu acompanhou o evento e aproveitou para ressaltar a dedicação da Secretaria em humanizar os trabalhos. “Um exemplo de humanização é o caso emblemático que tivemos aqui na Casa de Passagem, onde a equipe acolheu um indígena que não tinha documento e, junto com a Defensoria Pública, conseguiu dar o direito à cidadania e dignidade para que ele conquistasse seus novos documentos. Hoje ele está acolhido na casa e vai ficar aqui enquanto for preciso”, declarou.
 
Confira as fotos da Festa Julina da Casa de Passagem no Flickr da Prefeitura de Sinop, clicando AQUI.