Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Junho de 2024 - 03:46

EM NOVA MUTUM

Campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes será lançada amanhã

16 de Maio de 2024 ás 07h 29min, por GILMAR ALVES

O início da Campanha "Faça Bonito" organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Seas), em ação conjunta com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, Conselho Tutelar, Ministério Público, Projeto Luz, Conselho Estadual - CEDCA, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc) e CREAS, será realizado na Prefeitura Municipal, no dia 17 de maio , às 7h30. O ato público visa chamar a atenção de todos para o enfrentamento contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes que é um problema que precisa ser combatido com urgência.

Recentemente, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ressaltou a importância das escolas como um ambiente encorajador para que as crianças e adolescentes possam relatar a violência sexual sofrida, muitas vezes dentro de casa.

Aline Félix, primeira-dama e secretária de Assistência Social de Nova Mutum, considera que toda a sociedade tem uma responsabilidade em proteger nossas crianças e adolescentes. Através da campanha 'Faça Bonito' queremos que todos se unam em apoio a esta importante causa. "Unir-se em apoio a esta causa significa conscientizar , educar e mobilizar as pessoas para combater o abuso e a exploração sexual de forma eficaz. Para fazer "Bonito" na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, contamos com a participação de cada cidadão", destacou.

Nesta campanha toda a sociedade, também está convidada para um passeio ciclístico de sensibilização no dia 18 de maio, às 16h, em frente ao Ginásio Lauro Immich.

As ações de prevenção, repressão e conscientização, reforçam a necessidade da campanha "Faça Bonito" em Nova Mutum e de iniciativas que promovam a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.