Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 04:19

Atoleiro

Caminhoneiros estão parados há 7 dias em atoleiros na MT-020

15 de Janeiro de 2022 ás 12h 20min, por Midia News
Foto por Reprodução

Dezenas de caminhoneiros estão presos há sete dias no Bar e Restaurante Pé da Serra em Paranatinga (a 378 km de Cuiabá). As más condições da MT-020 impedem a passagem dos trabalhadores e muitos deles ficaram com os veículos presos na lama.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, José Faustino da Silva, são cerca de 30 quilômetros de atoleiro, pois parte da estrada que liga os municípios de Paranatinga e Gaucha do Norte não é asfaltada.

A estrada de terra, segundo ele, começa a 8 quilômetros do seu estabelecimento - conhecido popularmente como Postinho.

De acordo com moradores da região, há relatos de proprietários de gado que venderam os animais e, por causa dos atoleiros, eles ficaram presos dentro do caminhão por três dias.

Imagina o sofrimento desses animais dentro do caminhão, presos. Não tem nem como tirar”, disse um deles, que preferiu não se identificar.

De acordo com seu José, há dois dias não chove na região, mas a situação ainda não teria sido resolvida. Imagens feitas por um dos caminhoneiros mostram o drama vivido pelos profissionais, que se aglomeram no estabelecimento do seu José. “Cheio de caminhão aqui, estrada interditada, só atoleiro, como que vai?”, desabafa no vídeo.

O homem subiu sobre o seu veículo para mostrar a dimensão do problema e diz: “Pra quem chega aqui e tem um ou dois caminhões todo dia, hoje tem mais de 30”.

Mais chuvas na região

De acordo com o site de meteorologia Clima Tempo, mais chuvas estão previstas para a região na tarde e noite deste sábado.

Depois disso, as chuvas dão uma trégua até segunda-feira (17) e voltam a cair a partir de terça-feira (18).