Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 06:18

ALTO DA GLÓRIA

Asfalto do bairro Alto da Glória está na reta final; aproximadamente 90% das ruas já pavimentadas

30 de Junho de 2022 ás 11h 50min, por Everton Medeiros
Foto por ASSESSORIA

A pavimentação do bairro Alto da Glória se aproxima da reta final, com a aplicação da camada asfáltica nas ruas e avenidas do bairro. Segundo levantamento da equipe de fiscalização da obra, que é executada por uma empresa terceirizada, aproximadamente 90% das ruas já foram pavimentadas. Isso representa mais de 65 mil metros quadrados (m²) da obra contratada.

Já foram pavimentadas as ruas: Farroupilha; Caçador; Cianorte; Soledade; Marília; Campo Mourão; Campos Novos; Guarapuava; Gramado (finalizando); Mandaguari; Criciúma; Canela (finalizando); Travessa Deomiro Marca; Passo Fundo; Marau; Dino Lorenzetti; Antônio Sgarbi e Italo Sgarbi, já estão devidamente asfaltadas e a população já usufrui dos serviços públicos.

Os trabalhos são acompanhados presencialmente pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos). “Essa é uma obra bastante aguardada há anos por esses moradores. Assim como eles, nós também temos pressa para que todo o trabalho seja concluído o mais breve possível. A obra está bastante avançada, quase todas as ruas já estão com os serviços finalizados e a cada dia a obra avança um pouco mais”, comentou ele.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, comemora o avanço da pavimentação. “Estou constantemente acompanhando essa obra e estou feliz por ver que ela avança significativamente todos os dias. É uma obra complexa, mas já está na reta final, trazendo um grande benefício pra todos os moradores, além de dar uma nova aparência para a entrada de nossa cidade”, disse.

No canteiro de obras, já foram executados os serviços de escavação das ruas e avenidas e instalação das tubulações de ligação da rede de drenagem das águas pluviais. Posteriormente, nas etapas seguintes, foram executados os serviços de rebaixamento de solo para compactação de leito e sub-leito e mais recentemente, aplicação da massa asfáltica.

A obra de pavimentação vai contemplar todo o bairro, com previsão de mais de 75 mil m² de asfalto, além de calçadas com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sinalização viária.