Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 08:03

SARAU LITERÁRIO

Apresentações culturais marcam 5ª edição de Sarau Literário nesta quinta-feira

11 de Agosto de 2022 ás 16h 44min, por Ana Rodrigues

O projeto Sarau Literário, lançado pela Diretoria de Cultura, realiza, nesta quinta-feira (11), a 5ª edição do evento, oferecendo arte, cultura, literatura, filosofia e conhecimento a população sinopense. O evento será realizado, das 19h às 21h, na Biblioteca Municipal de Sinop, localizada na Rua das Nogueiras, 320, Centro. Esta ação cultural faz parte do programa Cultura em Movimento.

O cronograma de atividades conta com Feira de Artesanato de Sinop (FAS), lançamento do livro Negritude em Linhas, da escritora Marlene; declamação com a Kiara Bacon, lançamento do livro da Pro-I Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos da Dra. Marlete Dacroce dentre outras atrações.

O projeto é mensal, promovido na segunda quinta-feira do mês, sempre no mesmo local e horário. A proposta é gerar um movimento cultural, social, educativo e literário. Cada mês terá uma apresentação cultural diferente. A intenção é promover e fortalecer a utilização da Biblioteca Municipal, para que assim, a frequência da comunidade nos espaços culturais aumente. Além de oferecer diversas atividades multiculturais, o objetivo é reforçar o elo entre os artistas e a comunidade.

A Diretora de Cultura, professora Branca, ressaltou a importância da ação. “Essa é uma forma de incentivar e engajar a sociedade nos trabalhos que a diretoria de cultura está desenvolvendo. Esse é um dia dedicado a diversas manifestações artísticas e literárias, com todas as atividades gratuitas”, disse.

Pretende-se, por meio deste projeto, não só envolver a comunidade em atividades culturais, mas despertar o gosto por essas atividades, bem como a interação da comunidade com a arte e cultura, além de incentiva-los como agentes multiplicadores em seus contextos sociais.

PROGRAMAÇÃO DIA 11/08:

•          Lançamento do livro Negritude em Linhas, da escritora Marlene

•          Declamação com a Kiara Bacon

•          Lançamento do livro da Pro-I Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos da Dra. Marlete Dacroce

•          Feira de Artesanato de Sinop - FAS