375 títulos residenciais foram entregues para famílias do Vila Mariana em Sinop
Em cerimônia no Clube dos Idosos Dom Henrique mais 375 famílias, que aguardavam há mais de uma década, foram contempladas com o documento que garante a posse definitiva de suas casas, dessa vez os moradores do Vila Mariana. A entrega dos títulos faz parte da programação oficial em comemoração aos 50 anos de Sinop.
Dona Edneia Dorini se sentiu realizada ao receber o documento e contou um pouco de sua história de vida. “Moro lá desde 2012, quando fui contemplada com a casa, e esperava há esses 12 anos para chegar o documento até a gente. É um momento de muita alegria para mim, para minha família e para todos que estão aqui, a gente morava de aluguel e não é fácil. Para a gente é a maior felicidade, graças a Deus agora é nossa, agora está no meu nome”, detalhou.
Para a secretária de Governo, Faira Strapazzon, o momento se tornou ainda mais significativo por fazer parte da programação do aniversário de Sinop. “É uma grande alegria para o poder público municipal no mês do aniversário de 50 anos da nossa cidade estarmos proporcionando este grandioso presente, que representa a segurança do lar, isso para uma família faz toda a diferença. Sabemos que ter o título em mãos traz estabilidade para o orçamento familiar”, destacou.
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Henrique Magnani, destacou que a entrega dos documentos é um passo importante para a habitação do município. “Agora as famílias estão recebendo os títulos definitivos de suas propriedades, é trazer dignidade e segurança para essas pessoas, para que elas possam usar das moradias com mais tranquilidade e ter a confiança de ter o documento em mãos. Para a Prefeitura é uma realização, um trabalho que vem sendo feito pela Habitação e ver esse trabalho concluído é satisfatório”, declarou.
A secretária de Assistência Social em exercício, Kely Lima, ressaltou o trabalho conjunto entre as pastas para mobilizar as famílias. “É uma satisfação para a nossa secretaria fazer parte desse momento tão importante de realização de um sonho para os moradores do Vila Mariana, porque fizemos parte dessa mobilização, tendo em vista que muitas das 375 famílias são atendidos pelos nossos serviços nas unidades do CRAS Menino Jesus e Centro de Convivência Dona Zezé”, ressaltou.
O Vila Mariana é um conjunto habitacional do programa federal Minha Casa Minha Vida, que atende o público da faixa 1. A Prefeitura de Sinop ainda contemplou os moradores com a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). Outros locais como os bairros Daury Riva I e II também foram beneficiados com os títulos.