Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Abril de 2024 - 17:24

ENCONTRO ENTRE FAMÍLIAS

1º Encontro entre famílias do CRAS Menino Jesus traz orientações sobre Cadastro Único

29 de Fevereiro de 2024 ás 12h 40min, por Mylene Dias
Foto por ASSESSORIA

Nesta quinta-feira (29), famílias atendidas pelo CRAS Menino Jesus se reuniram junto com a equipe técnica da unidade e a coordenação do Cadastro Único. Um momento preparado para conscientizar e orientar essas famílias sobre os serviços ofertados por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Foram abordados assuntos como a importância das famílias manterem a atualização cadastral em dia, de participarem ativamente dos serviços ofertados na unidade, debatido sobre os direitos e deveres dos usuários dos serviços. “Esse encontro foi fundamental para explicarmos sobre as condicionalidades dos nossos serviços. Apresentamos para eles os benefícios tarifários da Tarifa Social e Tarifa Vulnerável, discutimos Programa Bolsa Família e Programa Ser Família. Também aproveitamos para ouvir a comunidade e tirar muitas dúvidas”, detalhou o coordenador do Cadastro Único, Ivan Altíssimo. 

Com o Cadastro Único é possível mapear a situação das famílias de baixa renda, tanto em Sinop, quanto em todo o país. Os dados coletados mostram quem essas famílias são, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas, facilitando assim o processo de criação de políticas públicas que amparem esse público, por isso a importância de manter o cadastro sempre atualizado. 

A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, participou do encontro. “Agradeço a presença de todas as famílias que estão aqui presentes. Hoje nossa equipe está à disposição para orientar vocês, é fundamental que todos atualizem seus cadastros e conheçam mais sobre os serviços. Além disso, temos nas unidades várias oficinas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que proporcionam mais bem-estar e qualidade de vida para comunidade, então aproveitem para participar”, declarou.