Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 17:18

Atletismo

Sorrisense conquista índice para o Mundial

09 de Maio de 2022 ás 12h 34min, por Fabiola Ost
Foto por Asa Sorriso

Isabelle Cristina de Almeida, atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), finalizou no domingo (1º maio) sua participação no Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo obtendo a 4ª colocação entre as oito melhores atletas nos 800m.

Registrando o tempo de 2m06s, além de conquistar seu melhor resultado pessoal, a atleta atingiu o índice exigido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), que é de 2m11s, para disputar os Jogos Universitários Mundiais de Chengdu, previstos para acontecer no mês de julho, na China. 

O treinador Marcos Flademir Vieira lembra que, quando atleta, também conquistou índice para o mundial em 1999, quando disputou a prova dos 800m rasos na Espanha. Hoje, ele comemora a conquista de Isabelle. “Ela melhorou sua marca e garantiu índice para o mundial. Isso gerou um misto de orgulho e nostalgia, pois me fez lembrar que vivi essa mesma emoção que ela vive hoje e após 21 anos vejo uma atleta minha disputando a mesma prova”, diz Marquinhos, emocionado. 

Isabelle disputou também, na quarta-feira (27), no Torneio Internacional Loterias Caixa São Paulo e garantiu a 5ª colocação. As duas competições aconteceram no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino.