Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 16:35

INSCRIÇÕES ABERTAS

Sinop vai receber o 2° workshop nacional sobre educação física

25 de Outubro de 2021 ás 09h 24min, por Julia Briante

Nos dias 12 a 14 de novembro, os profissionais da área de educação física de Sinop e região receberão o 2° Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte de Mato Grosso. O evento vai contar com 13 palestrantes renomados e premiados na área.

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso Câmpus de Sinop e um dos responsáveis pela organização do projeto, Mário Sugizaki, destaca que a Educação Física sempre esteve muito ligada às ciências humanas, saúde e esporte.

"Eu atuo com a formação de profissionais de educação física desde 2017, meu objetivo como professor e profissional é proporcionar conhecimento e provocar maior qualificação. O evento contará com diversas dinâmicas e tem como foco  atualizações para os profissionais da área, desde quem pratica esporte de rendimento, ou escolar, até para os profissionais que atuam nas academias", destaca.

Os locais serão alternados de acordo com o tema e ações  desenvolvidas, já que o evento não é feito apenas de palestras e sim com dinâmicas, demonstrações e treinamentos que envolvem prática.

"O nosso evento é diferente, por isso temos uma vasta variedade de locais onde serão desenvolvidas as ações. O que torna muito importante a presença dos participantes no dia 12 às 7h para realizar o credenciamento na Câmara Municipal de Sinop e ficar a par dos demais locais onde os cursos serão desenvolvidos", pontua.

Cerca de 30 temas voltados à educação física serão abordados, entre eles Ginástica Rítmica nas Escolas, Inicio e Treinamento de Basquetebol, Mundo do Crossfit, Saúde nas Escolas e Avaliações Físicas.

"Esse workshop foi pensado no aperfeiçoamento, pois oferece conhecimento e concentração. É importante nos manter atualizados, propor soluções de negócios e discussões sobre problemáticas da área, além de apresentar novos produtos e metodologias para esses profissionais", afirma.

Apesar dos temas serem específicos, apaixonados por esportes também podem se inscrever e participar.

PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE 66 9985-0875, FALAR COM O GERENTE DE ESPORTES, GABRIEL VASCONCELOS.