Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Junho de 2024 - 03:12

ESPORTE

Maior craque da Seleção, Neymar viveu parte da infância em VG

12 de Outubro de 2023 ás 09h 05min, por THAIZA ASSUNÇÃO
Foto por DIVULGAÇÃO

Maior destaque da Seleção Brasileira na atualidade, o atacante Neymar Jr, que está em Cuiabá para o confronto contra a Venezuela, pode até não se lembrar, mas viveu parte da infância em Várzea Grande.

O ano era 1997. O pai de Neymar Jr, hoje conhecido como Neymar pai, foi contratado pelo Operário de Várzea Grande e trouxe toda a família para Mato Grosso.

Com os baixos salários pagos no futebol mato-grossnse à época, eles moraram em uma quitinete na Rua Alemanha, no Bairro Jardim Cerrado, na Cidade Industrial. 

Uma foto tirada na época mostra Neymar pai com os dois filhos, Neymar Jr e Rafaella, na residência. A prova de que a imagem foi feita lá é uma sacola do supermercado Big Lar.

Neymar pai foi contratado pelo Chicote da Fronteira já no meio do Campeonato Mato-Grossense daquele ano, com o objetivo de ajudar o time a se manter vivo na competição.  

Foi ele o autor do gol que garantiu o título do campeonato estadual ao Operário de Várzea Grande contra o União de Rondonópolis.

Nessa época, Neymar Jr. tinha cinco anos e já acompanhava o pai nos treinos e nos jogos.

O ex-presidente do Operário, Maninho de Barros, disse em entrevista ao Globo Esporte que não imaginava que ali estaria um dos principais jogadores da história da Seleção Brasileiro.

"Não imaginava, dava um trabalho na hora dos treinos ali. Se eu soubesse iria falar: 'Venha cá, menininho, seu empresário tá aqui’", brincou.

O Brasil recebe a Venezuela na Arena Pantanal, na noite desta quinta, às 20h30 (horário local), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

A Seleção Brasileira é líder do torneio, com seis pontos em duas rodadas.