Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 19:35

COMPETIÇÕES

Gerência de Esportes realiza seletiva dos jogos escolares e estudantis

25 de Março de 2022 ás 09h 05min, por Ana Rodrigues
Foto por ASSESSORIA

A Gerência de Esportes da Prefeitura está realizando a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2022. Composta por atletas selecionados pelos professores das escolinhas esportivas do município e das escolas, a seletiva tem como objetivo definir os representantes municipais nas etapas regionais e estadual dos dois campeonatos.

Os trabalhos iniciaram no último final de semana, com a disputa da 1ª etapa do campeonato municipal de xadrez, realizado no campus do Instituto Federal de Mato Grosso. Com disputas acirradas com rodadas com ritmo rápido de 30 minutos para cada jogador, a etapa reuniu participantes de 16 escolas, que disputaram nas categorias Absoluto e Universitário; Sub-8, 10, 12, 14, 16 e 18.

Além do xadrez, as seletivas também ocorrem no futsal, basquete, voleibol, vôlei de praia e ginástica rítmica, nos naipes masculino e feminino. As atividades seguem até amanhã (25), nos ginásios José Carlos Pasa e Benedito Santiago.

Em maio, durante os Jogos Estudantis, estão programadas as seletivas das demais modalidades individuais que estarão em disputa na fase estadual.

Já a etapa regional das modalidades coletivas e o estadual nas modalidades de xadrez, vôlei de praia e ginástica rítmica dos jogos escolares e estudantis acontecerá em abril na cidade de Sorriso.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções vão atender mais de 120 municípios em todas as fases, contemplando 10 regionais e 03 estaduais. Os campeões poderão pleitear o Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e representarão Mato Grosso em competições nacionais nas seguintes modalidades em várias modalidades.

Para mais informações, a diretoria de esportes disponibiliza o seguinte contato: (66) 99998-3978