Estagiária na delegacia de Sinop fatura duas medalhas no brasileiro de karatê
Uma das etapas classificatórias para a grande final do campeonato brasileiro de karatê foi em Vitória, capital do Espirito Santo e reuniu atletas, neste fim de semana, dezenas de atletas de vários Estados.
A sinopense Maria Eduarda Fulanetto, de 18 anos, estudante de direito e estagiária na delegacia de Sinop (500 km de Cuiabá) competiu em duas categorias.
Duda, que é aluna de um projeto social (Associação Vasos do Oleiro) desde criança -, se classificou em segundo lugar na categoria Sub-21 [prata] e, em terceiro, na categoria Sub-18 Sênior (bronze). A estudante, agora retorna para Sinop onde segue firme com os treinos e se prepara para a grande final do brasileiro de karatê que acontece ainda neste final de ano, em São Bernardo – interior de São Paulo.
Além do karatê, Duda também é atleta de voleibol e em 2018 disputou o brasileiro da categoria. Também no vôlei, ela foi vice-campeã com sua equipe em 2022, em Aracaju - Sergipe. Já em 2019, a atleta foi campeã estadual de Karatê, em Mato Grosso.
Para viajar e participar da competição, Maria Eduarda disse que realiza um sonho e contou com apoio importantes do parlamentar e empresário Adenilson Rocha; do laboratório Santa Mônica; do frigorífico Frigobom; Arroz Tio Urbano e prefeitura.