Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 03 de Outubro de 2024 - 16:52

Vôlei

Equipe cearense tem inscrição indeferida e Alta Floresta é confirmada na Superliga B

27 de Agosto de 2024 ás 14h 56min, por SURTO OLÍMPICO
Foto por Fabio Bonadeu

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, nesta terça-feira (27), as 14 primeiras equipes aptas a disputar a Superliga B temporada 2024/2025. A edição atual terá dois times a mais que na temporada passada, com 14 participantes por gênero. As outras vagas (seis masculinas e seis femininas) serão preenchidas em outubro, após a disputa da Superliga C.

Superliga B Feminina

O Bluvôlei Furb SME (SC), 11º colocado na Superliga 2023/2024, não cumpriu requisitos de regularidade financeira estipulados no regulamento e não está apto a participar da competição. Para seu lugar, foi chamado o Irati Vôlei (PR), nono colocado da última Superliga B.

Após o rebaixamento na temporada passada, o Bluvôlei encerrou as atividades do elenco adulto e manteve apenas os times de base. De acordo com Bruno Voloch, o time fechou as portas devendo três meses de salário e as jogadoras acionaram a Justiça.

Associação Atlética São Caetano (SP)
Irati Vôlei/Vitaminas Neo Química (PR)
Curitiba Vôlei (PR)
Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc (SC)
Recife Vôlei (PE)
Renasce Sorocaba (SP)
Tijuca Tênis Clube (RJ)
Vôlei Natal Desportivo (RN)

Superliga B Masculina

No masculino, o Rede Cuca Vôlei não apresentou a documentação relacionada à regularidade financeira da temporada anterior (artigos 12 e 14 do regulamento da Superliga) e teve a inscrição indeferida. O Alta Floresta, do Mato Grosso, assume a vaga após terminar a última Superliga B em 9º.

América/SSC-RN
Araucária Vôlei/SMEL (PR)
Azulim/UNIFUCAMP/Monte Carmelo (MG)
Brasília Vôlei (DF)
JF Vôlei (MG)
Maringá Vôlei (PR)
Montes Claros Vôlei (MG)
Voleibol Alta Floresta (MT)

Em nota oficial, a CBV informou que “considera que o fair play financeiro, implementado na temporada 2016/2017 em conjunto com os clubes, é passo fundamental para a confirmação das equipes nas competições nacionais, como a Superliga B. A entidade preza pela governança e a boa administração, e pelo respeito aos atletas, equipes e a todos os envolvidos”.