Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 03:04

Prefeito empreendedor

Em Brasília, prefeito de Sorriso participará da etapa nacional de premiação do Sebrae

27 de Junho de 2022 ás 11h 39min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participa nesta terça-feira (28), às 19 horas, da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que será realizada em Brasília. No Estado, em premiação realizada no dia 18 de maio, Sorriso foi finalista na categoria Sala do Empreendedor com o ‘Programa Desenvolve Sorriso’. E é com esse programa que Ari Lafin irá representar o Município na premiação nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

O “Desenvolve Sorriso” é realizado pelo Município em parceria com o Sistema S - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). A Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, cooperativas e instituições educacionais, bancárias e demais secretarias também participam.

Conforme Ari, o foco está nas capacitações e consultorias destinadas a qualificar e ou inspirar os empreendedores a adotarem as melhores práticas de gestão, visando o crescimento e o desenvolvimento das empresas. O programa segue um ciclo com sensibilização; diagnóstico; capacitação e acompanhamento das empresas que buscam auxílio.

“Independente de sermos vencedores nacionais amanhã, é importante compartilhar esse momento e essa conquista com nossos cidadãos, pois já nos sagramos vencedores no Estado e esse é o reconhecimento de um trabalho feito por uma grande equipe”, diz Ari.

O prefeito aproveita para agradecer aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pela estruturação do Desenvolve Sorriso “e também a todos os parceiros dessa empreitada; nós acreditamos no empreendedorismo e no desenvolvimento econômico e social de Sorriso”, salienta.

Segundo o Sebrae, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado justamente para conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

A participação estadual 

Ao todo, 27 projetos de 18 cidades foram inscritos para disputar a premiação nas seguintes categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Compras Governamentais; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; e Cidade Empreendedora.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sorriso disputou a premiação em duas categorias – Sala do Empreendedor e Inovação e Sustentabilidade – e o prefeito Ari Lafin foi o vencedor na categoria Sala do Empreendedor, com o ‘Programa Desenvolve Sorriso’.