Um quarto dos empresários vai valorizar o DIA DA MULHER

Em uma realidade em que ano após ano as mulheres ganham mais espaço no mercado de trabalho, o dia escolhido para homenageá-las também vem ganhando espaço. Por isso a CDL Sinop solicitou ao CISE (Centro de Informações Socioeconômicas) da Unemat uma pesquisa direta de opinião com os empresariados e consumidores sobre suas percepções em relação ao Dia internacional da mulher.
A pesquisa contou com uma amostra de 119 empresários entrevistados, um nível de significância estatística de 94.5% e uma erro amostral de 6.9% e 178 consumidores, um nível de significância estatística de 94,2% e uma erro amostral de 6.35%.
Verificou-se que 1 entre 4 empresários pretende destacar a data realizando promoções específicas para o dia internacional da mulher. E o melhor é que a grande maioria dos empresários (86%) afirmou que as expectativas as para as promoções do período são positivas, são de que as vendas sejam melhores que as de 2019.
Já com os consumidores verificou-se que aproximadamente 58% pretendem fazer compras para data para presentear esposas, mães, filhas, amigas e colegas. Neste aspecto os presentes preferidos mais citados foram: acessórios (23%), perfumes (31%) e itens para casa (12%). O intuito de 26% destes consumidores é gastar em média entre de R$ 50,00 R$ 100,00 e outros 22% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 50,00. A maior parte dos entrevistados (59%) também informou que pretende comprar os presentes no comércio local.
“Diante destes números cabe aos lojistas trabalharem para levar os clientes a sua empresa e garantir boas vendas e um bom ticket médio, afinal, vai se sobressair quem buscar este cliente antes”, aconselhou o presidente da CDL Marcos Antonio Alves.