Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 13 de Setembro de 2025 - 10:10

Regional de Cuiabá responderá por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Santander lança duas regionais para o atendimento ao agronegócio no Centro-Oeste

26 de Fevereiro de 2021 ás 14h 23min, por Mariana Mainenti

O Santander destacou um time de 92 gerentes para atuação no atendimento ao agronegócio do Centro-Oeste, que será reforçado com a criação de duas regionais agro. De unidades baseadas em Cuiabá e Goiânia, será liderada a execução de um arrojado plano de expansão para a região.

"Atuando de forma mais próxima do time da ponta, dos gerentes agro, as regionais funcionarão como mola propulsora para novos negócios no mercado do agronegócio e irão impulsionar a criação de 40 lojas nos próximos 18 meses. Escolhidas por se tratarem de cidades estrategicamente localizadas, por questões logísticas, de Goiânia e Cuiabá será possível a cobertura de toda a região", explica o Superintendente executivo da Rede Centro-Oeste do Santander, Eugênio Godoy.

A liderança em Cuiabá caberá ao gerente regional agro Ricardo Molina, que da capital mato-grossense realizará a coordenação do atendimento ao agronegócio do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Em Goiânia, o gerente regional agro Sérgio Murilo será responsável pelos clientes dos estados de Goiás e do Tocantins, do Triângulo Mineiro e do Oeste da Bahia.

Entre os serviços oferecidos pela nova unidade, estão as linhas de crédito para custeio, investimento, comercialização e industrialização, linhas destinadas ao financiamento da safra, aquisição e estocagem de café, títulos do agronegócio, linhas de financiamento do BNDES para investir no negócio, na elevação da produção e no ganho de produtividade e seguros, entre outros.

O Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor agro nos últimos cinco anos. É o Banco que mais cresce na concessão de crédito ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 24 bilhões ao final de 2020, crescimento de 20% ante 2019 (R$ 20 bilhões).