Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 09:18

DINHEIRO NO COMÉRCIO LOCAL

PreviSinop antecipa metade do 13° salário dos servidores aposentados e pensionistas

05 de Julho de 2022 ás 09h 03min, por DA REDAÇÃO

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Sinop (PREVISINOP), pagou o valor referente a 50% do 13° salário, para os servidores aposentados e pensionistas da instituição. A alteração na forma de pagamento, foi publicada na portaria n°58/2022. De acordo com o documento, o pagamento será efetuado em duas etapas: a primeira foi no mês de junho e o restante do valor será pago até dia 20 de dezembro de 2022.

Segundo a diretora executiva do PREVISINOP, Daniela Sevignani, a antecipação do pagamento de 50% do valor do abono anual, correspondente ao 13° salário dos aposentados e pensionistas do Previ, teve o intuito de atender uma demanda requisitada pelos próprios aposentados em algumas das conversas ao longo desse ano. “O pagamento preserva o poder de compra do valor recebido. Essa cultura de antecipação já vem desde que o servidor efetivo está na atividade, lá ele recebe no mês de aniversário, por isso, decidimos antecipar também ao inativo, só que no Previ fracionaremos em duas parcelas, uma em junho e a outra até o mês de dezembro do ano vigente. Sendo que os valores referentes aos encargos fiscais serão descontados apenas na segunda parcela. Recebemos muitos elogios por esta ação, isso demonstra que foi uma decisão acertada da gestão”, ressaltou.

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) está localizado na rua das Alamandas n°144, esquina com a Praça dos Três poderes, setor comercial e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Serviços disponíveis para todos os segurados mediante agendamento. Informações pelo número (66) 9 9246 3822.