Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 19:25

INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

Prefeitura realizará workshop sobre linhas de crédito para fomentar negócios no município

07 de Abril de 2022 ás 08h 43min, por Vanessa Kienen
Foto por DIVULGAÇÃO

Na próxima sexta-feira (8), a prefeitura de Sinop através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará um workshop presencial em parceria com o Banco de Fomento do Estado (Desenvolve MT), que tratará das Linhas de Crédito oferecidas para o fomento de negócios. A iniciativa é voltada para os empreendedores que desejam ampliar seus negócios.

A ação será realizada no auditório da Unemat e o evento é aberto ao público. O coordenador do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Jefferson Diniz, convida os interessados que desejam fomentar o seu negócio. “Tanto para quem quer empreender, tanto para quem já empreende, e para todos os níveis de tamanho de empresa o evento vai funcionar de formar aberta, aquele que tem desejo de participar e saber mais sobre linha de crédito para o fomento do seu negócio é uma grande oportunidade” destacou.

Ele explica que o banco do fomento do estado, tem linhas para todos os níveis de empresas, de todos os tamanhos e seguimentos. “Basta à gente tentar a melhor maneira de enquadrar essa empresa, que é um atendimento já prestado pela secretaria, que vai ser ampliado após esse evento. Sinop já é um município que tem gerado bastante crédito junto ao Desenvolve MT”, pontuou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ressalta que a secretaria está realizando adequações ao CAE. “Este evento é uma maneira de aproximar o empreendedor, para que o mesmo consiga sanar suas dúvidas com os especialistas do Desenvolve MT. A SEDEC já realiza esses atendimentos e sempre buscamos aproximar o empresário, seja ele micro ou grande empreendedor. Uma das ações que iniciamos o ano foi com o CAE itinerante, projeto que será estendido para vários bairros da cidade”, frisou.

O evento contará com o apoio da União das Entidades de Sinop (UNESIN), Associação Comercial e Empreserial (ACES) Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e SEBRAE. Estarão presentes, o prefeito municipal de Sinop, Roberto Dorner, secretários e o presidente do Desenvolve MT, Jair Marques.