Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 18:23

NOVAS EMPRESAS

Prefeitura conhece empresa de bioenergia que tem investimentos de mais de R$ 60 milhões em Sinop

08 de Novembro de 2021 ás 08h 40min, por Daniela Melhorancça
Foto por ASSESSORIA

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, visitou a empresa Desplan Company, que já atua em diversos segmentos e inicia as atividades em bioenergia, que gera energia de maneira limpa através da biomassa. A empresa já investiu, inicialmente R$ 60 milhões em área e maquinários para começar as operações da bioenergia ainda no fim deste ano.

A Desplan Company, que é presidida pelo jovem Bruno Garcia, está no nortão desde 1985 e em 2021 iniciou um processo de modernização que vai gerar mais empregos e renda para Sinop. O investimento é em um novo setor da empresa, que abrigará uma indústria que transforma resíduos de madeira em biomassa, eliminando queimadas no campo e gerando energia limpa.

Durante a visita, o secretário conheceu o projeto de modernização da Desplan e o pátio de máquinas completo, com mais de 60 tratores. Em seguida, a comitiva vistoriou a área em que será instalada a indústria de produção de biomassa. 

A área destinada a indústria de bionergia tem mais de 33ha (hectares) e está localizada às margens da BR 163. “Até o final do ano iniciamos algumas atividades e no início de 2022 já estaremos a todo vapor nesse novo segmento. Queremos gerar emprego, renda e ajudar no desenvolvimento de Sinop, que é nossa terra querida. Mas além disso, queremos ser referência na produção de biomassa e também, sermos uma empresa amiga do meio ambiente”, destaca Bruno Garcia ao explicar que a empresa busca reduzir os impactos ao meio ambiente, transformando um produto que antes era queimado no campo em biomassa. 

Impressionado, secretário Klayton destacou o potencial da empresa e, especialmente, por ter o ideal de ser uma empresa amiga do meio ambiente. “É muito bom ver uma empresa comprometida com o meio ambiente e com o desenvolvimento de Sinop, já que a indústria realizará investimentos consideráveis e promoverá a geração de empregos, pretendendo passar de 200 pessoas empregadas. É de pessoas assim que Sinop precisa”, destacou.

Klayton ainda afirmou que Sinop é polo regional e empresas como a Desplan fortalecem a imagem do município. O secretário destacou o aumento no número de empresas abertas no município, que até setembro desse ano, já ultrapassou o ano passado todo. Somente de janeiro a setembro de 2021 foram abertas 4.293 novas empresas em Sinop, esse número ultrapassou 2020, onde foram registradas 4.291 novas empresas de janeiro a dezembro.