Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 07:57

ECONOMIA

Pesquisa da CDL aponta que empresários esperam aumentar vendas com queima de estoque em janeiro

07 de Janeiro de 2022 ás 11h 40min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

Já se passaram sete dias do ano novo e CDL buscou ouvir as expectativas dos empresários sobre 2022.

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas contou com uma amostra de 100 entrevistados e um nível de significância estatística de 95%, com erro amostral de 5.4%.

Na pesquisa sobre as ações de queima de estoque em janeiro, 72% dos empresários afirmaram que não pretendem fazer esse tipo de ação para alavancar as vendas em janeiro.

Já em relação à expectativa para as vendas de queima de estoque em 2022, 48% apontou que deve ser melhor que a do ano anterior.

Os empresários também foram questionados sobre como avaliam o ano de 2021 para o comércio. Aproximadamente 89% afirmaram que o ano foi positivo. Eles também afirmaram que o principal objetivo para 2022 é manter o seu negócio.

Os lojistas foram questionados ainda se pretendem aumentar os investimentos para 2022. Cerca de 72% afirmaram que pretendem investir, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

O levantamento de informações para o Índice de Confiança Empresarial - ICE ocorreu entre os dias 03 e 13 do mês de dezembro de 2021.