Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Março de 2024 - 07:12

ECONOMIA

Número de empresas abertas em Sinop bate recorde em 2023

27 de Dezembro de 2023 ás 09h 46min, por FATORMT

Antes mesmo de o ano acabar, e por consequência a compilação de dados trazer os números dos 12 meses, Sinop já bateu o recorde de empresas abertas.
 
De janeiro a novembro, Sinop registrou a abertura de 5.823 novas empresas, de acordo com os números da plataforma Observatório de Dados.

O mês de março segue sendo o ‘líder’ de 2023, com 608 empresas. Janeiro vem logo na sequência, com 601. Novembro, último registro, teve 417.

Os setores de Alimentação, Vestuários e Acessórios, Obras de Alvenaria, Manutenção e Reparação de Veículos Automotores, entre outros, foram os que apresentaram maior volume de novos negócios.

RECORDE DE MEIs

Já o número de MEIs (Microempreendedor Individual) alcançou 4.192 entre janeiro e novembro, também um recorde nesta modalidade.

O primeiro mês do ano segue na liderança com 443 formalizações. Novembro registrou o menor índice do ano: apenas 294 formalizações.

Atualmente, Sinop tem mais de 27 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, anônima, Eirelli, cooperativas, públicas, dentre outros formatos.