Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Julho de 2022 - 18:22

EM MT

Empresas podem abrir nesta amanhã. Governo declara ponto facultativo 6º feira

15 de Junho de 2022 ás 15h 45min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

A quinta-feira de Corpus Christi será de comércio aberto em Sinop. Conforme decreto municipal publicado em janeiro deste ano, a prefeitura definiu a data como ponto facultativo, com isso é um dia normal de trabalho para as empresas.

Nesta semana, já teve um feriado na segunda-feira (13), dia do Padroeiro da cidade e a praticamente o comércio inteiro ficou de portas fechadas.

As agencias bancárias, lotéricas estarão fechadas amanhã, reabrindo na sexta-feira conforme determinação da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.

Com exceção dos serviços essenciais, como Saúde e Segurança, os órgãos públicos estaduais fecham até segunda-feira. O governador Mauro Mendes, decretou ponto facultativo na sexta-feira (17), a medida consta no decreto no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. 

As unidades administrativas não funcionarão nestes dois dias. Ganha Tempo, Exatoria, Escolas estaduais, Unemat estarão fechadas.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop informa que por ser ponto facultativo os lojistas não precisam pagar encargos trabalhistas, porém é importante cada empresas certificar o que diz a CCT de cada categoria, no caso do comércio o acordo é com o Sintracom.