Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 22:26

COMÉRCIO

CDL Sinop é declarada como entidade de utilidade pública pelo governo do Estado

16 de Dezembro de 2021 ás 13h 26min, por Julio Tabile

A lei nº 11.609 do deputado estadual Dr Gimenez (PV) foi sancionada pelo Governador Mauro Mendes nesta quarta-feira, (15) de dezembro, declarando a CDL Sinop, como entidade de utilidade pública. A proposta feita por Gimenez é baseada na atuação das CDLs e suas representatividades nas cidades, na defesa dos interesses do comércio e por suas atuações em diversas frentes sociais.
    
“Como Deputado Estadual, sei da importância do comércio na economia do país e de nosso Estado. Este setor é o responsável pelo maior número de postos de trabalho gerados, tanto a nível nacional, quanto estadual. A FCDL e as CDLs são as principais parceiras dos empresários e por essa razão é fundamental que reconheçamos as entidades, através destas Leis de Utilidade Pública, pelos relevantes serviços prestados tanto aos empresários, quanto aos seus colaboradores e consumidores em geral”, declarou o parlamentar.

Gimenez declarou ainda que “As CDLs seguem atuando, com força e determinação, pelo desenvolvimento do comércio de suas cidades, gerando emprego, renda e fazendo a economia girar e crescer, mesmo nestes momentos de pandemia. Sou parceiro da FCDL, de todas as CDLs e do comércio em nosso Estado; fico muito grato pela confiança a mim depositada a fim de propor estes projetos de leis para reconhecer a utilidade pública estadual das mesmas. Contem sempre com minha parceria e meu trabalho enquanto Deputado Estadual”, acrescentou ele.

De acordo com o presidente da CDL Sinop, Marcos Antonio Alves, é uma mais uma conquista receber este reconhecimento, pois a Lei municipal, N° 288/93 de 28 de outubro de 1.993, o então prefeito Antonio Contini  declarou de Utilidade Pública  a CDL Sinop.

“A CDL Sinop já é uma entidade de utilidade publica no município, agora é em nível estadual. Agradecemos o deputado Gimenez, pois através deste projeto de lei, poderemos desenvolver ações e realizações”, comentou Marcos Alves.

Com a concessão de Utilidade Pública, as CDLs poderão firmar convênios com o Poder Público para obtenção de benefícios, caso apresentem projetos neste sentido, e tenha algumas diferenciações nas alíquotas de tributos.