Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Julho de 2024 - 11:37

AGRICULTURA

Sindicato Rural de Sinop comemora 35 anos representando produtores e suas famílias no norte de MT

25 de Junho de 2024 ás 10h 36min, por CLEBER ROMERO
Foto por ASSESSORIA

Com auditório lotado de produtores, familiares e convidados, o Sindicato Rural de Sinop comemorou nesta segunda-feira (24 de junho), 35 anos de fundação de representatividade na região Norte de Mato Grosso do setor produtivo rural. A entidade foi fundada no dia 7 de junho de 1989 pelo produtor rural Adenis Pasqualeto. Além do fundador, outros cinco produtores rurais já presidiram a entidade, Natalino Piccin, Antônio Sérgio Rossani, Antônio Galvan, Leonildo Bares e o atual presidente Ilson José Redivo.  

Nesses 35 anos, a entidade sindical tem ajudado solucionar problemas relacionados ao setor e participado através dos seus diretores de pautas sociais importantes em Sinop e no Estado. “São 35 anos de bons serviços prestados para a sociedade sinopense, e nada mais justo do que comemorar essa data, reconhecer aqueles que trabalharam, que fizeram, que se doaram pelo sindicato. Prestamos homenagear os ex-presidentes, todos eles deram sua parcela de contribuição e tudo foi feito tijolo sobre tijolo fortalecendo essa entidade”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo.

Durante as comemorações, os sócios Adelmo Zuanazzi, Adenir Alves Barbosa, Eurydes Ceni, Helga Lubke, Ivo Riffel, Oswaldo de Paula, os ex-presidentes Adenis Pasqualetto, Antoio Galvan, Antonio Sérgio Rossani, Leonildo Bares e o atual gestor Ilson José Redivo foram homenageados com título de sócio honorário em sinal de agradecimento pelos serviços prestados e contribuição com fortalecimento do Sindicato Rural de Sinop.

Redivo parabenizou todos os ex-presidentes e diretorias que fortalecem a representatividade de classe rural. “Isso demonstra que o sindicato tem uma boa representatividade e as pessoas participam, os produtores participam, porque sentem na entidade o serviço que ela presta em benefício da classe. A gente fica muito feliz em estar comemorando esta data com a sociedade sinopense, associados do sindicato e dividindo esse momento de felicidade com todos”. 

O Sindicato Rural tem sempre contribuindo com as forças militares para fortalecer cada dia mais a segurança das famílias no campo. Por isso, durante as comemorações de 35 anos, presenteou o 3º Comando Regional da PM com uma antena Starlink, para melhorar a comunicação dos policiais. O equipamento foi entregue para o coronel e comandante regional, Wesney de Castro Sodré e o Major da Força Tática, Rodrigo Varela.

Participaram da solenidade o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, presidente da câmara, Paulinho Abreu, deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, presidente da Unesin, Clayton Laurindo, pró-reitor da UFMT Sinop, Fábio José Lourenço, chefe-geral da Embrapa Sinop, Laurimar Vendrusculo , comandante regional da Polícia Militar, coronal Wesney de Castro Sodré entre outras autoridades. 

Além das comemorações, a diretoria do Sindicato Rural de Sinop também realizou a assembleia geral ordinária de prestação de contas do exercício de 2023, com apresentação de demonstrativos contábeis, saldo bancário, arrecadações, investimentos e ações realizadas no período. Além disso, o conselho fiscal apresentou a previsão orçamentária para o exercício de 2025. Ambas foram aprovadas pelos sócios.