Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:53

MATO GROSSO

Sema abre inscrições para curso de aperfeiçoamento da gestão ambiental

27 de Julho de 2022 ás 08h 31min, por DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abriu as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento das Atividades de Gestão Ambiental dos Municípios Descentralizados, voltado para servidores dos 48 municípios que já possuem autonomia para gestão ambiental. A capacitação acontecerá em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá) entre os dias 16 e 19 de agosto.

O evento prepara os técnicos municipais para executar as atividades de licenciamento, fiscalização, monitoramento e educação ambiental, no âmbito de seus territórios. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas a 200 inscritos. Para se inscrever CLIQUE AQUI.

O curso é promovido pela Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização (SGDD) com o apoio das Superintendências de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMIS), Educação Ambiental (SUEAC) e Prefeitura de Primavera do Leste. O período é de 16 à 19 de agosto.

O conteúdo aborda a legislação ambiental, irrigação, pátio de descontaminação, armazéns de grãos em áreas urbanas e de insumos agrícolas, geração de energia fotovoltaica, pavimentação e drenagem e loteamento.