Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Março de 2025 - 11:15

AGRICULTURA FAMILIAR EM PAUTA

Reunião de Secretários e Veterinários do CIDESA Alto Teles Pires discute avanços para 2025

13 de Fevereiro de 2025 ás 08h 41min, por JOAO MALINSKI JUNIOR

na última terça-feira (11) foi realizada a primeira reunião do ano com os secretários de Agricultura e Meio Ambiente dos municípios que compõem o Consórcio CIDESA Alto Teles Pires. O encontro também contou com a presença dos médicos veterinários das prefeituras, que participaram das discussões sobre avanços e desafios para o setor em 2025.

Na abertura da reunião, a secretária executiva do CIDESA, Rosa Maria Frandoloso, apresentou um balanço das ações realizadas pelo consórcio ao longo de 2024. Dentre as iniciativas destacadas, estão a execução do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal via consórcio e a descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), permitindo uma maior autonomia para os municípios na gestão ambiental.

Durante a reunião, também foram debatidas propostas apresentadas pelos secretários de Agricultura de Nova Mutum e Nova Ubiratã, com o objetivo de compartilhar experiências bem-sucedidas de gestão e projetos implementados em seus municípios. Essas trocas de conhecimento são fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas na área agropecuária e ambiental.

A médica veterinária Karolyne V. Bassetto, servidora do município de Santa Carmem e atualmente Responsável Técnica e Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal do CIDESA (SIM-CIDESA), também teve um papel de destaque no encontro. Karolyne apresentou os avanços obtidos pelo serviço de inspeção e esclareceu dúvidas dos participantes, além de expor os planos e metas para o ano de 2025.

O encontro reforça a importância da cooperação entre os municípios do consórcio para garantir a melhoria e ampliação dos serviços prestados à população, com foco no desenvolvimento agrícola, pecuário e ambiental da região.