Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:47

ARRANCA SAFRA 2022

Programa Arranca Safra avança com levantamento e cascalhamento da estrada Débora

25 de Maio de 2022 ás 16h 02min, por Everton Medeiros

O programa ARRANCA SAFRA 2022 segue com os trabalhos intensificados, para recuperação das estradas vicinais. A estrada Ângela, uma das contempladas com a recuperação viária, foi finalizada, com a execução do levantamento, patrolamento, cascalhamento e abertura de valas de escoamento. Nessa semana, foi iniciada a 2ª etapa dos trabalhos, que está levantando e recuperando a estrada Débora, uma importante via de escoamento.

O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e foi lançado há pouco mais de 10 dias, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Roberto Dorner, vereadores, lideranças e produtores rurais da região. A iniciativa tem como objetivos garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município

Os trabalhos já começaram desde o início do ano e devem ser intensificados agora no período da seca, com os serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de valas para o escoamento das águas, além de levantamento de estradas, reformas e construção de galerias e pontes. A restauração das vias busca o desenvolvimento da zona rural, oferecendo, além de melhores condições de tráfego, mais segurança e qualidade para o escoamento da produção agropecuária e produtos da agricultura familiar.

Segundo o secretário de Obras, Remídio Kuntz, o programa deverá atender todas as principais estradas vicinais do município. “A secretaria de obras tem atendido em torno de 700 km de estradas. Em nenhuma estrada, a secretaria de obras deixou de entrar para jogar cascalho, patrolar ou recuperar de alguma forma. Aqui nós queremos mostrar um pouco, como é aplicado o valor do Fethab e dos impostos. Nós queremos levar esse trabalho também para as estradas mais próximas da cidade”, pontuou.

O Município de Sinop possui uma extensão de mais de 700 km de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 estradas. O investimento do Programa ARRANCA SAFRA é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros.