Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 19:09

NORTE SHOW 2022

Prefeitura de Sinop terá estande dedicado a agricultura familiar na Norte Show

19 de Abril de 2022 ás 07h 47min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

A Norte Show 2022 terá início hoje (19) e segue até o dia 22, na próxima sexta-feira. A Prefeitura de Sinop, que é parceira do evento, participará com um estande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Durante os quatro dias de feira, a equipe técnica da pasta estará presente para auxiliar e orientar os visitantes, na área experimental com 256 metros quadrados e aproximadamente 50 variedades de chás e condimentos, como pimentas, manjericão, coentro, poejo, capim limão entre outros.

O prefeito Roberto Dorner estará presente no evento participando do estande. O gestor frisa a importância da Norte Show para o estado.  “Esse evento mostra para toda a região do Estado o poder do agro em nosso município, por isso a Prefeitura de Sinop fez questão de participar mostrando os trabalhos que nossa equipe técnica e parceiros desenvolvem com os pequenos produtores, no intuito de fomentar a Agricultura Familiar.” destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves explica que a SEDEC juntamente com parceiros estará levando para a Norte Show o tema Agricultura Familiar. “Queremos aproximar ainda mais o pequeno produtor, mostrando através da nossa equipe técnica as cultivares, formas de manejo entre outros e através dos nossos parceiros mostrar suas produções que serão vendidas no estande. Os pequenos produtores estarão expondo mel castanhas frutas pimentas, produtos à base de leite, uva, geleias”, explicou.

O secretário destaca que, “Na quinta-feira (21), a prefeitura e parceiros levarão a feira duas palestras que serão realizadas no período vespertino.  A palestrante: Lauren Menegon, Engenheira de Alimentos, Mestre em Engenharia Química apresentará o tema: “Alimento Seguro: Um guia para Feirantes,” ela convida a todos para participarem. “No dia 21 o convite é especialmente para o pequeno produtor, para você feirante, a estar participando do ciclo de palestras que vai acontecer na Norte Show, promovido pela prefeitura de Sinop,” convidou a palestrante. O consultor do Sebrae MT, Luis Pivovar e consultor do Sebrae MT abordará o tema: Os 10 Passos de Uma Feira de Bairro de Sucesso.