Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 05:14

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Sinop recebe maquinários para agricultura familiar do Governo de MT

09 de Novembro de 2021 ás 10h 46min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

A Prefeitura de Sinop recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso, os maquinários destinados para utilização na agricultura familiar do município, que fazem parte do programa Mais MT. Foram entregues uma escavadeira hidráulica sob esteiras, indicação do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e uma Pick Up Strada, emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. Os equipamentos já estão no município e foram recebidos pelo prefeito Roberto Dorner e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves.

O prefeito Roberto Dorner destaca a importância do maquinário para o município e agradece aos parlamentares por destinar a Sinop, os equipamentos. “Esse maquinário é todo novo e será de grande valia para a agricultura familiar. Quero agradecer aos deputados Dilmar Dal Bosco e Juarez Costa por contemplarem Sinop. Nós temos até o final do ano, compromissos de novas aquisições, porém, no momento, já estão aqui no município, à escavadeira hidráulica sob esteiras e uma Pick Up Strada” ressaltou.

O chefe do executivo também destacou a importância da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF) para que Sinop fosse contemplada no programa do governo estadual. “Precisamos agradecer o secretário de estado de agricultura, Silvano Amaral, que direcionou os maquinários. Ele sabe da necessidade do município e que precisamos desses maquinários. Os deputados destinam as emendas, após, tem que ser feita à distribuição para os municípios. Por isso, está auxiliando trazendo os maquinários para Sinop, onde nós vamos desempenhar esse trabalho, em prol da população”. pontuou.

O departamento de agricultura familiar faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O secretário da pasta, Klayton Gonçalves, destacou o crescimento do setor em Sinop, e que os maquinários contribuem para o melhor atendimento ao cidadão Sinopense. “Quero agradecer aos deputados pela contribuição e por lembrarem da agricultura familiar com bons olhos. Agradecer também ao Secretário de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), Silvano Amaral, pelo apoio. O nosso município ganha equipamentos de qualidade para a agricultura familiar. Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico agradecemos a todos os envolvidos, pela aquisição, por essa parceria que fará a diferença. Precisamos desses equipamentos, que vão resultar em um bom trabalho para a agricultura familiar, que beneficiará na melhoria de atendimentos realizados pela SEDEC”, destacou o secretário.

No começo do mês de outubro o prefeito de Sinop Roberto Dorner e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, estiveram em Cuiabá, onde foi realizada a solenidade de entrega pelo Governo de Mato Grosso. A escavadeira hidráulica sob esteiras e a pick-up Strada, chegaram ao município nesta semana. Na ocasião, o evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e outras autoridades. Os vereadores Juventino Silva e Toninho Bernardes, estiveram presentes com o prefeito e secretário na solenidade.