Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 00:02

EXTRAÇÃO ILEGAL

PF e Ibama apreendem motos e caminhões em terra indígena

18 de Julho de 2022 ás 08h 56min, por MIDIA NEWS
Foto por DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal e o Ibama realizaram na noite  sábado (16) uma ação na Terra Indígena Aripuanã, na região da Aldeia Paralelo 10, próximo ao Distrito de Conselvã.

Esta é mais uma ação de combate ao crime ambiental de desmatamento em terras indígenas no âmbito da Operação Onipresente.

Os policiais federais e fiscais do Ibama fizeram um reconhecimento do local e desempenharam também procedimentos  de inteligência policial para planejamento  das próximas incursões nesta área.

Foram encontrados dez motocicletas, quatro caminhões carregados com toras e um que entrava para ser carregado, totalizando cinco carretas. 

As equipes ostensivas também abordaram um Toyota Bandeirantes que ia em direção à terra indígena. Nessa primeira fase a Polícia Federal já contou com aumento do efetivo na região além do reforço da Força Nacional.

Os policiais constaram que, ao saber da operação, o motorista dirigiu-se ao local intuito de  esconder maquinários  utilizados  para a prática dos crimes ambientais.