Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Maio de 2022 - 11:00

CADASTRAMENTO TURÍSTICO

Membros do Conselho Municipal de Turismo visitam atrativos cadastrados e orientam sobre melhorias

10 de Maio de 2022 ás 16h 25min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

Membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) iniciaram, na última semana, visitas técnicas aos atrativos turísticos cadastrados junto a Prefeitura de Sinop, com o objetivo de apoiar os empreendimentos. Os conselheiros visitaram o “Empório da Família Masiero”, um dos primeiros atrativos cadastrados. 

A turismóloga da prefeitura, Leidiane Viegas, explica que o objetivo do cadastramento é justamente apoiar os empresários nas demandas. “A família Masiero apresentou a necessidade de ampliação do espaço e necessitava de um apoio técnico em relação a essas mudanças, no conselho temos diversos profissionais, como: agentes de viagens, biólogos, hoteleiros, um grupo com os mais variados profissionais dispostos a contribuir”. 

O presidente do COMTUR, Deraldo Campos, pontuou várias questões técnicas observadas em empreendimentos do mesmo setor na região sul do país, bem como o arquiteto e conselheiro  Geraldo Perupato, dentro do conselho, fez diversas sugestões em relação a estruturas. O conselho deve entregar dentro dos próximos dias, uma nota técnica de avaliação geral, sobre os principais pontos observados no empreendimento.

O cadastro de atrativos turísticos ainda pode ser realizado junto a Prefeitura através do site: 

www.sinop.mt.gov.br

Os interessados também podem obter informações através do telefone: (66) 3520-7585.