Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 06:26

LIMPEZA URBANA

Meio Ambiente retoma limpeza das áreas institucionais e de reservas ambientais

04 de Janeiro de 2022 ás 07h 31min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop, retomou, neste primeiro dia útil do ano (03/02), os trabalhos de limpeza das áreas de reservas e institucionais de Sinop. É feita a gradeagem da terra para retirada do mato.

O trabalho começou, nesta segunda-feira, pelo bairro Jardim do Ouro. O Florais da Amazônia também já recebeu a manutenção, tanto das áreas institucionais e de reserva, como também do canteiro central. O Jardim Safira será o próximo beneficiado.

Finalizado este setor, a próxima região a receber o maquinário é o Jardim Florença que seguirá até o Belo Horizonte – final da avenida André Maggi. A partir de então, os trabalhos seguirão da região norte para o sul da cidade, passando por todos os bairros.

A secretaria ressalta que o avanço nos serviços dependem da colaboração do tempo.A limpeza dessas áreas é importante para manter a organização da cidade nos bairros, bem como aumentar a sensação de segurança para os moradores do bairro. O trabalho também reflete na saúde pública.

A limpeza evita que lixos sejam descartados nesses terrenos e consequentemente alcança o objetivo de evitar novos focos de procriação do mosquito da dengue.