Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Janeiro de 2022 - 07:18

VEJA OPORTUNIDADE

Empresa abre mais de 300 vagas de trabalho temporário em Mato Grosso

21 de Dezembro de 2021 ás 07h 41min, por DA REDAÇÃO
Foto por DIVULGAÇÃO

O estado do Mato Grosso conta com várias oportunidades de trabalho temporário devido à safra de soja prevista para janeiro, que aumenta a demanda de mão de obra no local. Nesta semana, a Employer, uma das maiores empresas de RH do país que oferece serviço de recursos humanos, anunciou mais 300 vagas temporárias, entre elas algumas oportunidades de contratação efetiva, para 2022.

As regiões mato-grossenses recebem muitos trabalhadores nesse período de safra, então o processo de recrutamento e seleção já está ocorrendo para a contratação dos trabalhadores. As vagas são para os cargos de auxiliar administrativo, operador de armazenagem, auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais, classificador e operador de máquinas. As oportunidades estão distribuídas nas cidades: Água Boa, Alto Garças, Boa Esperança, Campo Novo do Parecis, Canarana, Campos de Júlio, Campo Verde, Caravágio, Cerejeira, Claudia, Comodoro, Confresa, Entroncamento, Gaúcha do Norte, Lucas do Rio Verde, Novo Horizonte, Rondonópolis, Querência, São José do Xingu, Sapezal, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Ipiranga do Norte, Matupá, Trivelato, Vera, Vilhena, Nova Ubiratã, São Luiz Gonzaga. Os salários variam de R﹩ 1.300 a R﹩ 3.750, com benefícios como alimentação no local, vale-transporte ou vale-refeição.

A diretora de serviços de RH, Vânia Montenegro pontua o impacto da safra da soja no aquecimento das vagas temporárias. "No momento, oferecemos mais de 300 vagas de trabalho temporário e sempre estamos com vagas abertas na região. O candidato deve ficar atento aos pré-requisitos de cada setor e aos prazos. As oportunidades estão bem distribuídas, atingindo trabalhadores de diversas partes do Mato Grosso", comenta.

"É importante atentar-se que a contratação temporária tem muitos pontos positivos. É uma forma de se recolocar no

mercado de trabalho e existe a possibilidade de efetivação a qualquer momento. Além disso, o trabalhador receberá benefícios como transporte e refeição", explica a diretora de serviços de RH.

Interessados nas vagas ofertadas devem cadastrar seu currículo no site do Banco Nacional de Empregos das regionais ou enviar por e-mail ou whatsApp:

Sorriso -Email: operacaosorriso@employer.com.br ou whatsApp (66) 99650-2852

Querência - BNE ou whatsApp (65) 3549-2527
Rondonópolis - BNE ou whatsApp (66) 3421-6377 ou (66) 99901-6774
Direitos do trabalhador temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio-doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Employer

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH.
leticia@comunicareagencia.com.br