Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 12:00

COLHEITA

Colheita da Uva em Santa Carmem já tem data marcada e produtor aposta na expansão da produção

08 de Junho de 2022 ás 16h 36min, por JOAO MALINSKI JUNIOR
Foto por ASSESSORIA

O produtor Adão Abrelino Pich já havia destinado cerca de 3 mil metros quadrados de sua propriedade para o cultivo de uvas de mesa, no último ano o produtor expandiu a área cultivada para 4,5 mil metros e não para por aí, em busca de fomento, Adão pretende atingir os 12 mil metros quadrados de área cultivada com seu novo projeto, com objetivo de atingir a produção de 15 toneladas por safra.

Em visita à prefeitura de Santa Carmem, Adão informou que no dia 20 de junho as uvas já estarão prontas para serem colhidas e deve atender o comércio local, a merenda escolar e o consumidor final que vem até a propriedade todos os anos apanhar as uvas no parreiral.

Feliz com a produção, Adão ressalta que seu desejo é que mais produtores de uva surjam na região. “Nosso sonho é que mais pessoas passem a cultivar uvas pra que a gente tenha com quem se unir pra conseguir apoio técnico pra melhorar cada vez nossa produção” comentou.  

Adão é paranaense e mantém a propriedade junto com a família. Ele se mudou para Santa Carmem na década de 82 e se estabeleceu em Santa Carmem para trabalhar com a família.

Conheça um pouco mais sobre a produção de uvas do Adão, clicando aqui.