Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 06:14

AGRICULTURA FAMILIAR

Cerca de duas mil crianças conheceram estande da Prefeitura de Sinop na Norte Show

27 de Abril de 2022 ás 09h 44min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

Durante a participação da Prefeitura de Sinop na terceira edição da Norte Show 2022, o estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o tema Agricultura Familiar, recebeu cerca de 1.700 crianças da rede municipal de ensino. A iniciativa Norte Show Kids é um projeto do grupo Agroligadas. 

A coordenadora regional do Agroligadas, Edenize Perin explica que a visitação no estande da agricultura familiar, foi importante para que os pequenos compreendessem mais sobre o tema. “Nós somos todos do mesmo setor, estamos todos juntos e a prefeitura arrasou nesse projeto. Algumas das melhores experiências da feira aconteceram no estande, na horta sensorial. A prefeitura está de parabéns e que esse projeto e essa parceria entre a Agroligadas e a Prefeitura de Sinop possam continuar” frisou a coordenadora.

O prefeito Roberto Dorner ressalta que a iniciativa da horta sensorial incentiva a nova geração, que conheceu um pouco do mundo da agricultura.  “Todas as crianças ficaram encantadas com a horta, é um projeto muito bonito é um projeto bacana que faz as crianças sentirem os aromas e textura, se aproximarem da agricultura. O projeto aproximou as crianças para que no futuro elas sejam as pessoas que irão ajudar a coordenar e dar continuidade a esse trabalho, incentivando as crianças que conheceram a horta e ver tudo que é produzido e é consumido por nós mesmos” destacou o gestor. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, destacou que a pasta é parceira da feira, apresentando trabalhos realizados pela agricultura que é um dos departamentos da SEDEC. “Foi um prazer estar na Norte Show mais uma vez, nesta edição com a nossa Horta Sensorial, com um grande sucesso de visitação. Em parceria com a Agroligadas recebemos as crianças no estande aproximando as nossas crianças com o campo, aproximando a agricultura familiar e levando isso a toda a população que esteve conosco. Quero agradecer a parceria com a Agroligas que coordenou nossas crianças nessa visita, que nos proporcionou uma experiência incrível.”

O aluno José Emanuel, que observou atentamente toda a explicação realizada pela equipe técnica da SEDEC, explica o que mais chamou atenção “Ela falou sobre a pimenta do reino que quando ela ta madura ela fica preta, falou da pimenta que fica amarela ou vermelha quando fica madura. Eu gostei muito, foi muito legal, ela também falou do manjericão, e a hortelã que faz a bala de menta e o orégano que coloca na pizza, no arroz, no feijão”. 

Participaram do projeto Norte Show Kids em parceria a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Secretaria de Trânsito. A iniciativa é do Movimento Agroligadas com apoio do Senar-MT e Aprosoja.