Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 11:29

CUIDADO

WhatsApp libera recurso que arquiva conversas 'para sempre'

27 de Julho de 2021 ás 16h 14min, por G1
Foto por Dado Ruvic/Reuters

WhatsApp liberou nesta terça-feira (27) uma opção que mantém as conversas arquivadas "para sempre".

Antes dessa atualização, as mensagens que estavam no arquivo voltavam para a tela principal quando o contato ou o grupo retomavam o chat.

"Temos ouvido dos usuários que eles desejam que suas mensagens arquivadas fiquem escondidas na pasta de conversas arquivadas, em vez de voltar para a lista principal da conversa quando uma nova mensagem chega", explicou o WhatsApp em nota.

 

Boa pedida para as férias

 

Com a novidade, os usuários podem arquivar um grupo de trabalho durante as férias, por exemplo. Independente de quantas mensagens sejam enviadas no grupo, o chat não irá retornar para a sua tela inicial e permanecerá "escondido" até que seja desarquivado.

A lista de mensagens arquivadas vai aparecer no topo das conversas:

É possível voltar para a configuração anterior. Para isso, basta tocar no ícone de mais opções (três pontinhos), escolher "Conversas" e desativar a opção "Manter conversas arquivadas".

A novidade já está disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para iPhone e celulares Android.

Geralmente, as atualizações são liberadas gradativamente e, por isso, pode demorar alguns dias até que todos tenham o recurso.

Saiba como proteger seu celular de golpes no WhatsApp

Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger

Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger