Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 19:49

CAMPANHA

Vacinas contra a gripe estão disponíveis para os grupos da 3° etapa

18 de Maio de 2020 ás 13h 53min, por Da Redação com Assessoria
Foto por ASSESSORIA

Na última semana, o Ministério da Saúde encaminhou para Sinop 7.850 doses de vacinas contra a gripe, um total equivalente a 27% da meta estabelecida para os grupos de risco da terceira fase de vacinação. Estão aptos a serem imunizados até o dia 05/06 pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Após este período, as vacinas serão liberadas para a população geral. As pessoas que se enquadram nos grupos de risco que não receberam a imunização nas primeiras etapas ainda poderão procurar as unidades para serem imunizadas.

A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. As doses estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde, BOTÂNICO, JACARANDÁS e MARIA VINDILINA I, PRIMAVERAS, GENTE FELIZ, CIDADE JARDIM, ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, SÃO FRANCISCO e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.

Desde o inicio da campanha, aproximadamente, 20 mil pessoas já foram vacinadas em Sinop. Além das vacinações em postos de saúde, as equipes de imunização municipal estão realizando ações itinerantes em pontos e dias estratégicos para que todos tenham a oportunidade de serem vacinados.