Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 16:18

SAÚDE

UPA do Menino Jesus oferta atendimento de fisioterapia

29 de Maio de 2019 ás 13h 35min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

A Secretaria Municipal de Saúde, junto com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), e em parceria com a Faculdade Fasipe realizam atendimentos de fisioterapia, gratuitamente, de terça-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 19h às 22h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Menino Jesus. Os trabalhos são realizados pelos acadêmicos do curso fisioterapia, do 9° semestre da Faculdade Fasipe, sob supervisão dos professores e fisioterapeutas Carlos Eduardo Ribeiro e Geane Pauline Chiachio Vigna.

“Todos os atendimentos são feitos com muita responsabilidade e cautela, basta o paciente vir até a unidade que ele será avaliado com prontidão, e em casos mais complexos, o encaminhamos para uma avaliação médica na sua Unidade Básica de Saúde, para que ele tenha um diagnóstico mais preciso e posteriormente possamos dar sequência ao tratamento”, explica Geane.

A unidade chega a realizar aproximadamente 600 sessões por mês em livre demanda, sendo elas de ortopedia, neurologia e gerontologia, e ainda recebe pessoas de todas as idades e localidades da cidade, inclusive gestantes e crianças. Conforme auxiliar odontológica e paciente, Eliane Simão de Souza, que estava com uma dor no ombro há mais de 24h, o atendimento foi muito rápido. “Não demorou nem 10 minutos, eu fiz a minha ficha e já fui atendida”, diz.

Os pacientes recebem recursos de cinesioterapia, eletroterapia, acupuntura sistêmica, acupuntura auricular, knesio terapia, ventosas, pilates, reeducação postural global e outras técnicas.

A UPA Menino Jesus fica localizada na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 516, no Distrito Industrial, próximo ao bairro Menino Jesus.