Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 07:35

SAÚDE

UBSs de Sinop realizam mais de quatro mil atendimentos no Multiserviços

25 de Março de 2019 ás 18h 51min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), em parceria com a Secretária de Assistência Social, realizaram a ação Multiserviços no sábado (23), com o intuito de cuidar da população sinopense. As atividades de prevenção e acolhimento foram ofertadas em 23 unidades do município, das 7h às 17h.
A ação resultou em 1.644 doses de vacinas aplicadas, 1.197 testes rápidos realizados, 801 pesagens para o programa Bolsa Família, 536 preventivos e cerca de 100 atendimentos odontológicos, entre outros serviços que não chegaram a serem computados.
De acordo com a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, a ação foi um sucesso, porém, quem não pôde comparecer, pode estar procurando os serviços na UBS mais próxima da sua residência, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Ela convida, ainda, a todos os beneficiários do programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório, sendo pesagem, altura e verificação do cartão de vacina, nos próximos dias. “Quem não cumprir os prazos determinados pelo programa – que exige a atualização dos dados semestralmente – terá o benefício bloqueado ou suspenso, então é necessário que todos procurem os serviços, para não terem transtornos futuros”, comunica a coordenadora.